sábado, 8 de agosto de 2009

vida liquida

Passei o dia em casa lendo... Livro, revista, materia de site jornalistico, twitter, blogs... Ler ajuda a organizar as idéias, assim como ouvir música ou uma boa conversa.
Como atualmente uma boa conversa tem sido coisa raríssima pra mim, e minha cabecinha continua a mesma maluquice q sempre foi, é preciso recorrer a leitura, musica e a escrita (q, de certa forma e na medida do possivel, ameniza a falta q uma boa conversa faz).

Por mais amigos q eu tenha (proximos ou distantes q estejam) pouquissimos realmente se mostram disponiveis ou dispostos a me ouvir realmente. E isso não tem a ver com eu morar em SP, e a maioria absoluta dos meus amigos morarem em BH. Sempre foi assim...

Generalizar é errar, mas percebo q as pessoas querem ser ouvidas, mas ninguem se dispoe a ouvir realmente. Receber sem doar é possível, mas a fonte logo seca. Ninguém suporta viver muito tempo só de ouvinte, de doador. Deve ser por isso q de tempo em tempo eu preciso me recolher, me isolar. Sinto q simplesmente ñ terei força pra cumprir minhas atividades cotidianas se não me isolar por um dia, pra repor minhas energias, me reestabelecer, recompor, reorganizar.

Mas esse isolamento, mesmo me sendo vital, me preocupa. Qdo é meu dia e sou convidada pra sair eu simplesmente digo q vou e desligo o telefone. Não acho isso legal,nem normal, e de forma alguma é educado de minha parte. Mas não posso evitar, simplesmente não quero argumentar, não quero interagir com ninguem de forma alguma. E não é pessoal. Mas será q é normal? Será q é depressão? Me preocupo se agindo assim posso magoar alguem, definitivamente não quero isso.
Mas preciso de mim pra mim por algumas horas na semana. Solitute?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário